#

  :: Home
  :: Histórico
  :: Contato
  :: Bom Dia Pinhal
  :: Coisas do Cotidiano
  :: Evangelho no Lar
  :: Jornal da Cidade
  :: Manhã de Sábado
  :: Notas de Falecimento
  :: Notícias
  :: Perdidos e Achados
  :: Show da Tarde
  :: Telefones Úteis
  :: Toca Tudo
  :: CONSULTA DE CEP
  :: CONSULTA DE CNH
  :: CONSULTA DE CPF
  :: Detran: IPVA / MULTAS
  :: HORÓSCOPO
  :: LOTERIAS
 
CLIQUES: 3 - DATA CADASTRO: 24/04/2015

Prefeitura explica poda de árvores na praça da Independência

A Prefeitura, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, informa que "na última quinta-feira, 16 de abril, foi constatada a queda de galhos de grande porte sobre alguns bancos da praça da Independência, fato este que gerou preocupação para a administração municipal. Diante disso, foram realizadas vistorias técnicas objetivando a manutenção preventiva, de modo a evitar acidentes de graves proporções. Na ocasião, foi detectada a necessidade de se tomarem algumas ações em vista do iminente perigo de queda de outros galhos. Deste modo, informamos que as podas realizadas foram extremamente necessárias e realizadas dentro de parâmetros técnicos, trazendo maior segurança a todos os frequentadores da praça da Independência", diz nota da Prefeitura enviada à imprensa.


CLIQUES: 5 - DATA CADASTRO: 23/04/2015

Servidor público federal aposentado que nasceu em abril deve fazer seu recadastramento

Atenção servidor público federal aposentado ou pensionista do estado de São Paulo: Não deixe de fazer o seu recadastramento. Se você é um dos mais de 4.700 servidores que nasceram no mês de abril, procure uma agência da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou do BRB levando um documento de identificação com foto e garanta o seu benefício. Quem não se recadastrar pode perder o direito, explica o secretário de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Genildo Lins.


CLIQUES: 16 - DATA CADASTRO: 23/04/2015

EJA terá matrículas abertas de 27 a 30 de abril

Estarão abertas de 27 a 30 de abril, no Departamento de Educação (que fica na chácara Dr. João Ferreira Neves, antiga chácara Rosas), as matrículas para o ensino de jovens e adultos (EJA). O principal documento exigido é o RG. As aulas devem começar em 4 de maio, na escola municipal João Baptista Antonio Tamaso (bairro Jardim Brasil) e na escola municipal de iniciação profissional Dito Françoso (Jardim das Rosas).


CLIQUES: 15 - DATA CADASTRO: 23/04/2015

Prefeito e diretores ouvem a população durante encontro na região da Vila Centenário

A Prefeitura lançou no dia 14 de abril, nas dependências do salão de festas da Paróquia Santa Cruz, região da Vila Centenário, o projeto “Prefeitura no meu bairro” cujo objetivo é estimular a população a dar sugestões e opinar sobre o seu bairro. “A intenção é que tenhamos uma conversa direta com o cidadão, ouvindo as demandas do bairro e, para isso, contamos com a presença de todas as diretorias e secretaria da máquina pública”, salientou o prefeito Zeca Bene (PSDB). "É importante lembrar que muito já foi feito e agora a Prefeitura quer fazer ainda mais. Por esse motivo é importante a colaboração da população, através de sugestões, solicitações e, por que não dizer, reclamações, afinal é através da cobrança dos cidadãos que será possível alavancar ainda mais Espírito Santo do Pinhal em todos os quesitos: educação, saúde, emprego e tantos outros pontos de extrema importância", destacou. Segundo a Prefeitura, a cada semana outros bairros serão contemplados com o projeto.


CLIQUES: 7 - DATA CADASTRO: 23/04/2015

Estado de São Paulo tem resultado positivo na geração de empregos em março

O estado de São Paulo apresentou saldo positivo de 12.907 postos de trabalho no mês de março, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta quinta-feira (23), e lidera o ranking da geração de empregos contabilizada para o mês. Foram 520.924 admissões ante 508.017 desligamentos (+0,10 por cento). Segundo o levantamento do trabalho formal, o mês de março registrou estabilidade no saldo de empregos no Brasil – com uma pequena variação positiva de 0,05 por cento em relação a fevereiro. O mês registrou acréscimo de 19.282 vagas, saldo que resulta de 1.719.219 admissões e 1.699.937 desligamentos. Tiveram destaque no país em termos de geração de vagas os setores de Serviços (+53.778 postos ou +0,31 por cento), saldo superior ao registrado no mesmo mês em 2014 (+37.453 postos); Administração Pública (+3.012 postos ou +0,33 por cento); Comércio (+2.684 postos ou +0,03 por cento), saldo positivo após três meses de queda e superior a março de 2014 (-26.251 postos). O Ministério do Trabalho Emprego colocou à disposição de quem busca uma vaga no mercado de trabalho no último dia 8 o Portal Mais Emprego (http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml). O site permite ao cidadão pesquisar e se candidatar às vagas existentes no Sistema Nacional de Emprego (Sine) sem precisar sair de casa. O sistema também oferece informações sobre o andamento do seguro-desemprego, oportunidades de qualificação profissional e abono salarial.


CLIQUES: 9 - DATA CADASTRO: 23/04/2015

Dengue já passa de 400 casos confirmados em Pinhal

Os dados mais recentes da dengue em Pinhal mostram que 405 pessoas já tiveram ou estão com a doença, segundo a Vigilância Epidemiológica. E 206 pessoas aguardam resultado de exame, ou seja, o número deve subir ainda mais. A doença já é considerada epidemia na cidade. O município de São João da Boa Vista confirmou na quarta-feira (22 de abril) 125 casos de dengue. Com isso, a cidade já chega a 1.640 casos da doença em 2015, além de 1.081 pessoas que apresentaram sintomas e aguardam o resultado para saber se foram infectadas. Além disso, as cidades de Pirassununga (SP) e Ibaté (SP) também confirmaram mais casos, chegando a 3.644 e 404 casos, respectivamente.


CLIQUES: 64 - DATA CADASTRO: 17/04/2015

Câmara Municipal presta homenagem a 13 metalúrgicos de Pinhal

De iniciativa do vereador João Bertoldo Sobrinho (PSD) e do ex-vereador Chila (PP), a Câmara Municipal prestou homenagem a 13 metalúrgicos de Espírito Santo do Pinhal escolhidos pelo sindicato da categoria na sessão ordinária de segunda-feira, 13 de abril. Cada um recebeu uma placa de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados nas respectivas empresas em que trabalham. O autor da homenagem, João Bertoldo, lembrou que o Dia do Metalúrgico é 21 de abril e disse que a categoria é valorosa. “As atividades metalúrgicas surgiram há mais de 6 mil anos quando o homem do Oriente Médio começou a martelar o cobre para fazer utensílios e, com o tempo, essas técnicas foram evoluindo muito, culminando em peças para carros, eletrodomésticos e inúmeros aparelhos e equipamentos. Tanto esforço merece comemoração até porque a categoria é exemplo de organização e luta pelos seus direitos, além de revelar líderes políticos”. Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Milton Alaor Baraldi, esses profissionais contribuem para o desenvolvimento da cidade. O presidente da Pinhalense Máquinas Agrícolas, Reymar Coutinho de Andrade, disse que ser metalúrgico é um orgulho. “O metalúrgico ajuda a abrir fronteiras através do desenvolvimento de tecnologia criada nas empresas, divulgando assim o município”. Ele destacou que o setor metalúrgico tem grande representatividade econômica em Pinhal e vem se tornando um grande polo no estado de São Paulo. Direta e indiretamente, o setor emprega entre 4 mil e 5 mil trabalhadores. O prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene/PSDB) disse que o maior patrimônio de uma empresa são seus funcionários. “Valorizar o trabalhador é valorizar a empresa”. Os vereadores parabenizaram os metalúrgicos pelo seu dia e pelo esforço que fazem para desenvolver economicamente a cidade. Veja a lista dos homenageados e onde trabalham: Lucas José de Souza (Palini Alves Ltda.) Ronaldo Elói (Palini Alves Ltda.) Márcio Simão (Pinhalense S/A Máquinas Agrícolas) Nilton Ricardo Rufino (Pinhalense S/A Máquinas Agrícolas) Lázaro Benedito de Lima (aposentado) Jonathas de Souza Lima (Cook Lar) Clóvis Martins do Prado (Felício Belli – ME) Dorival Belani (Hélio Monfardini ME) Eduardo da Silva – (Esquadrias Scanapieco Ltda.) Júnior César Simioni (Lima e Teté) Epaminondas de Gusmão (Metalúrgica Estevam ME) Fausto Donisete Gomes (Monfardini Indústria e Comércio Ltda.) Luciano Tomaz Barbosa (Delphi Automotive Systems do Brasil Ltda.). Durante a sessão, os vereadores aprovaram em 1ª votação projeto do Executivo que dispõe sobre autorização para a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 487.126,51 a ser utilizado na execução de obras de revitalização e reforma da praça da Independência. A segunda votação ocorrerá no dia 27 de abril.


CLIQUES: 62 - DATA CADASTRO: 13/04/2015

Usuários fazem propostas na Conferência Municipal de Saúde

Na 6ª Conferência Municipal de Saúde realizada na quinta-feira, 9 de abril, no Clube Recreativo, usuários fizeram propostas para constar no Plano Municipal de Saúde de 2016 e serem levadas à Conferência Regional de Saúde que acontece nos dias 13 e 14 de abril, em São João da Boa Vista. Dentre as principais propostas destacam-se o pedido de aumento de exames de ultrassom (foto), melhoria do atendimento odontológico, contratação de médico vascular na rede municipal de saúde, maior oferta de exames laboratoriais de hormônios e maior responsabilidade do usuário para não faltar às consultas e exames agendados e, se for faltar, procurar avisar com antecedência. O evento contou com a participação do secretário municipal de Saúde, William Curi Baena, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Gonçalves, do vice-provedor do Hospital Francisco Rosas, João Batista Giordano, da palestrante Márcia Aparecida Bertolucci Pratta, do chefe de gabinete da Prefeitura e ex-gerente do Pronto Atendimento municipal, Luiz Antonio de Rezende Filho, de médicos, de vereadores e demais profissionais de saúde. Para Paulo Gonçalves, o principal problema enfrentado pelo SUS é o seu gerenciamento, que pode ser melhorado com ações eficazes. Elogiou a área da saúde em Pinhal como um todo dizendo que está sendo bem conduzida. Ele não entende o fato de Pinhal desempenhar um bom papel na saúde e receber menos verbas do SUS. Isso tem de mudar, disse ele. Durante o evento, foram eleitos os delegados Paulo Gonçalves, Carla Gimenez e Hidalgo Paulo de Souza para participar da Conferência Regional de Saúde.


CLIQUES: 109 - DATA CADASTRO: 8/04/2015

Cão é atropelado na avenida Washington Luiz

Por volta das 21 horas desta terça-feira, 07 de abril, um cachorro foi atropelado na altura do número 400 da avenida Washington Luiz (em frente à chacara Dr. João Ferreira Neves, antiga chácara Rosas, sede da Prefeitura Municipal de Pinhal). O motorista do veículo ignorado fugiu do local, deixando o animal ferido abandonado sobre o canteiro. Populares que passavam de carro e moto pararam para socorrer o cachorrinho que latia de dor. Uma viatura da Guarda Municipal que passou no local ajudou a sinalizar oferecendo apoio. As pessoas que pararam para socorrer fizeram uma análise primária detectando possíveis fraturas nas costelas e pata do animal. Com cuidado, moveram o animal para um veículo e encaminharam para uma veterinária. Comoção e indignação tomaram conta das pessoas que perguntavam: "se fosse uma criança atropelada, esse motorista não teria o mesmo comportamento abandonando a vítima?".


CLIQUES: 59 - DATA CADASTRO: 7/04/2015

Casos de dengue já atingem 222 pessoas

Os casos de dengue em Pinhal passaram de 174 para 222. Além disso, 228 pessoas aguardam resultado de exame. A informação é da Vigilância Epidemiológica.



PAGINAS :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
127
128
 
CLIQUE PARA AMPLIAR

Humberto Oricchio Costa
José Belli
Araci Ferrari Fogo
Maria Aparecida Felício Raimundo
Terezinha Amália Bartolo
Tânia Regina de Souza Bertoldo
Guilherme Angelini
Palmira de Almeida Marchiori
Laércio Marinelli da Costa
Guiomar Quierato Luiz

CLIQUE PARA AMPLIAR

CELINA DE FATIMA SANTOS
JOÃO RICARDO DA SILVA
LUCIENE DA SILVA SANTOS
ANA MARIA DE MORAES
DALILA ANDRADE PRADO
THIAGO MENDES PEDRO
JANAINA RACHEL SILVESTRE
ADEMILTON TOMAZ PEREIRA
DIRCE MARANGONI DA SILVA
CARLOS ALBERTO CALVO DRUDI